28/09/2021
Gabinete Virtual aprecia mais de mil feitos na 4ª Vara de Santa Rita e auxilia a 2ª da Fazenda Pública da Capital a bater a Meta 2


A produtividade do Gabinete Virtual segue em alta. Em mais uma reunião de trabalho, por meio remoto, na tarde desta segunda-feira (27 de setembro), os membros da Comissão Gestora do Gabinete Virtual divulgaram os números registrados da atuação do GV nas Unidades judiciárias que atuaram durante o mês de setembro. De acordo com os dados, os magistrados que atuam no Gabinete produziram 672 despachos, 304 sentenças e 131 decisões, totalizando 1.107 atos judicias na 4ª Vara da Comarca de Santa Rita. 

Enquanto que na 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, o Gabinete Virtual auxiliou a unidade a bater a Meta 2, atuando, especificamente nos feitos desta Meta. Eles obtiveram uma produção de 582 atos judiciais executados, sendo 211 despachos proferidos, 209 decisões emitidas e 162 sentenças prolatadas. 

Além disso, durante o encontro on-line, a Comissão apreciou pedidos de intervenção, ficando acertado que, no mês de outubro, o Gabinete Virtual irá atuar, respectivamente, nas 7ª Varas Mistas das Comarcas de Sousa e Patos. Quanto ao pleito da Vara da Violência Doméstica da Capital, será objeto de reuniões futuras, nas quais também se discutirá todos os pontos necessários à participação do GV na unidade e na Comarca de Picuí. O Gabinete irá atuar após a Correição que será realizada pela Corregedoria.

O presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva ressaltou a boa produtividade obtida pelo Gabinete Virtual, a definição de pontos importantes que servirão como critério na escolha das Unidades Judiciárias a serem contempladas com a intervenção do GV, bem como, a participação na próxima etapa da Semana da Justiça pela Paz em Casa, apreciando feitos relacionados à violência doméstica.

“Sinalizamos positivamente em somar esforços no sentido de combater a violência doméstica e familiar, na semana do mutirão, a realizar-se no final do mês de novembro próximo vindouro, medida de importante alcance social. Faremos reunião com as coordenações para definir as condições de trabalho indispensáveis à nossa participação. Enfim, a avaliação do trabalho do Gabinete Virtual se mostra positiva”, pontuou o Desembargador João Benedito.

Participaram do encontro de trabalho o juiz auxiliar da Presidência Euler Jansen, os magistrados Fábio Brito, Jeremias de Cássio, Philippe Padilha, Fábio Araújo (juiz-corregedor) e a servidora Denise Lira.

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253