26/07/2018
HACKFEST 2018


Um jeito lúdico, de vigiar o bem público, com as lentes da informática, Explorar dados abertos, com os algoritmos certos, da teoria para a prática, Decifrar senhas e códigos, criando sistemas lógicos, de analisar a gestão, Suspense, aventura e drama, Quando alguém cria um programa que flagre a corrupção! (Braúlio Tavares – Cordelista)
 
HACKFEST é um movimento tecnológico cujo propósito se remete ao combate direto à corrupção, entendida como uma das principais causas para o desencadeamento da pobreza e miséria social.
 
Apoiado na mobilização coletiva de profissionais e estudantes de diversas áreas correlatas à gestão pública e seus artefatos, como Tecnologia da Informação, Contabilidade, Administração, Direito, entre outros, sempre em conjunção de esforços para o desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas avançadas, como aplicativos ou jogos, que atuem na promoção do controle e conscientização social quanto aos gastos públicos.
 
Realizado em três edições nos anos de 2016 e 2017 o HackFest amplia seu formato em 2018 e junto com a Virada Legislativa tem, em sua 4ª edição, o lema :Por uma Sociedade Politicamente Participativa.
 
O 4º HackFest vai congregar a programação Hacker e a Virada Legislativa e será realizado na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, Paraíba, entre os dias 16 e 19 de agosto de 2018. Teremos uma maratona por mudanças.
 
Nesta maratona você pode participar em trilhasde tecnologiaou de leis e mobilizações e ainda de palestras, oficinas e painéis que irão fomentar o controle, a reflexão sobre temas relevantes para a sociedade e o combate à corrupção.
 
Quem pode participar? Todos.. estudantes, profissionais e membros da sociedade em geral, não precisa ser especialista, junte seus amigos e venha, basta querer ajudar na mudança.
 
Quanto custa participar? Nada… é um evento totalmente gratuito, basta fazer sua inscrição e trazer sua disposição e ideias!
 
Como participar? Escolha entre as Trilhas ou esteja presente nas Palestras, Oficinas e Painéis, inscreva-se aqui.
 
Trilhas? Sim! Se você quer participar ativamente da Maratona de Mudanças, escolha entre:
 
Mudança via Tecnologia - aqui desenvolvemos com o apoio de coaches renomados em TI e finanças, direito e gestão pública, aplicativos que visem fomentar a participação da população em questões importantes para a sociedade como transparência, eleições e cidadania.
 
Mudança via Leis e Mobilização – aqui vamos, também com apoio de tutores especialistas, desenvolver propostas de projetos de lei de iniciativa popular e estruturar campanhas de mobilização para angariar o apoio necessário para sua apresentação ou de outras causas já em curso.
 
E as Palestras, Oficinas e Painéis ? Caso queira ter uma participação mais reflexiva e acompanhar debates de grandes nomes nas áreas de combate a corrupção, finanças públicas, transparência e controle e motivação para mudança, se inscreva nas nossas palestras,oficinas e painéis e venha participar!!!
Divulgação
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253