20/11/2018
Inscrições para curso sobre Justiça Restaurativa


Informamos que o curso sobre Justiça Restaurativa, com foco em medidas socioeducativas, e voltado para servidores ocorrerá entre os dias 26 e 29 de novembro, com 40 h/a. Estão sendo oferecidas 20 vagas para servidores que pertencem a equipes técnicas do TJPB, que serão assim distribuídas: 3 vagas para a 2ª Vara de Infância de João Pessoa; 3 vagas para a 2ª Vara de Infância de Campina Grande; 3 vagas para a 2ª Vara de Infância de Sousa; 3 vagas para a Vara de Violência Doméstica de João Pessoa e 3 vagas para a Vara de Violência Doméstica de Campina Grande. Todos estes serão indicados pelos magistrados titulares das referidas unidades, que devem informar os nomes dos servidores para e-mail administrativo@ampb.org.br, até o dia 22 de novembro (13h).
 
As cinco vagas restantes e as remanescentes das citadas acima ficarão disponíveis para servidores de qualquer comarca. Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (22 de novembro), até as 13h, pelo tel (83) 3513-2001. Caso a procura ultrapasse o número de vagas, haverá um sorteio para definir os participantes, às 15h do mesmo dia (22/11).
 
O evento é uma parceria entre a Associação dos Magistrados da Paraíba, o Tribunal de Justiça e Ministério Público da Paraíba e acontecerá no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas da Paraíba.
 
Já no dia 30 de novembro, o evento será para magistrados e aberto também a servidores, até o limite de vagas do auditório. Os magistrados também devem se inscrever através do e-mail administrativo@ampb.org.br.
 
A presidência do TJPB informou que os magistrados e servidores que participarão do curso serão liberados do trabalho, mas não haverá pagamento de diárias.
 
O curso é voltado para membros do Judiciário e do Ministério Público e visa ampliar os conhecimentos acerca da temática, tendo em vista sua relevância na sociedade. Pretende também sensibilizar os participantes sobre a necessidade de uma cultura da paz, que priorize o diálogo e o consenso na resolução dos conflitos, controvérsias e problemas.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253