00/00/0000
Inscrições para o curso Humanismo em nove lições vão até 7 de abril


As inscrições para o curso Humanismo em nove lições – organizado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM) e pelo Centro de Estudos Direito e Sociedade (Cedes) do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) – terminam na próxima semana, no dia 7 de abril.

Para se inscrever, encaminhe os seguintes dados para a ENM pelos Correios ou pelo e-mail enm@enm.org.br: nome (com endereço, telefone e e-mail), cargo ou segmento da magistratura em que atua e currículo (descrever formação acadêmica e profissional, a data de ingresso na magistratura, os idiomas que domina, cursos realizados e trabalhos publicados).

O curso, coordenado pelo doutor em Ciências Sociais e pesquisador do Programa de Sociologia do Iuperj, Luiz Werneck Vianna, será realizado de 15 a 25 de maio deste ano em nove sessões noturnas, com três horas de duração – das 19 às 22 horas –, em um total de 27 horas. Ocorrerá em Brasília (DF), no auditório da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

São 30 vagas para os magistrados associados à AMB, que não terão de pagar pelo curso, nem pelas apostilas ou pela matrícula, já que a ENM arcará com tais despesas.

O curso traz um painel amplo e atual das teorias fundamentais para a compreensão e aplicação do Direito nos dias de hoje e apresenta uma série de autores e temas que retratam os desenvolvimentos recentes da Sociologia do Direito.

Para os candidatos selecionados, mediante análise curricular, será entregue com antecedência uma apostila com as leituras obrigatórias do programa. Os certificados somente serão conferidos aos magistrados que comparecerem a todas as sessões.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253