30/07/2018
Inscrições para o HackFest seguem até o dia 2 de agosto


Estão abertas até o dia 2 de agosto as inscrições para a “Maratona por mudança” do HackFest 2018, em João Pessoa. A solicitação deve ser feita por formulário eletrônico, disponibilizado no site do evento. As inscrições são gratuitas e podem participar do HackFest pessoas a partir dos 16 anos de idade. As regras estão no regulamento disponibilizado no site do evento.
 
Este ano, o encontro será realizado entre os dias 16 e 19 de agosto, com o tema “Por uma sociedade politicamente participativa”. Além da maratona hacker, o evento terá como novidade a “Virada legislativa”, que vai estimular a produção de projetos de leis de iniciativa popular.
 
O evento, promovido pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e órgãos parceiros, tem como objetivo fomentar o espírito cívico e explorar a utilização de diferentes formas de mobilização social.
 
Estão sendo oferecidas 250 vagas para a maratona, sendo 60% delas destinadas, prioritariamente, a estudantes e profissionais que declararem, no formulário de solicitação da inscrição, possuir experiência em Tecnologia da Informação (TI) e áreas correlatas.
 
As demais vagas serão preenchidas por estudantes e profissionais de outras áreas que possam contribuir nas equipes para a concepção e desenvolvimentos dos aplicativos.
 
Os participantes da “Maratona por mudança" formarão equipes que trabalharão na produção de aplicativos e de projetos de lei de iniciativa popular, que fomentem a participação social na política, o controle social, a melhoria de serviços públicos e o combate à corrupção. Cada grupo terá, no mínimo, quatro integrantes e, no máximo, seis.
 
Após a apresentação dos produtos desenvolvidos pelas equipes, serão escolhidos como finalistas as 10 equipes melhores avaliadas (três da produção de leis e sete de desenvolvimento de softwares), que serão premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.
 
HackFest 2018
 
Paralelamente à maratona, durante os quatro dias de evento, haverá painéis, palestras e oficinas, trazendo um conteúdo diferenciado para atender diversos públicos.
 
O HackFest é um evento para discussão e produção de ferramentas tecnológicas que serão aliadas na interação da sociedade com a gestão pública.
 
Programação da maratona
 
•16/08 – Abertura, credenciamento, nivelamento, produção de ideias e formação de equipes;
 
•17/07 e 18/07 – Desenvolvimento
 
•19/07 – Apresentação dos resultados e divulgação dos classificados
 
*Com informações do G1 Paraíba
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253