14/08/2018
IV HackFest: inscrições online para palestras, painéis e oficinas terminam nesta terça-feira


A pré-inscrição para a maratona de palestra e painéis do 'IV HackFest + Virada Legislativa – Por uma sociedade Politicamente Participativa' terminam nesta terça-feira (14 de agosto). A organização também franqueou ao público a participação nas oficinas de linguagem python e design thinking e os formulários de inscrições também ficam abertos até esta terça. O evento começa nesta quinta-feira (16) e segue até o domingo (19) e o carro-chefe é a 'Maratona por Mudanças', que teve mais de 600 inscritos. A programação está disponível em hackfest.com.br, é diversificada, gratuita e aberta ao público.
 
Da quinta-feira até o sábado, serão realizadas 18 palestras e painéis, com 26 especialistas de várias áreas, tratando de assuntos relacionados ao combate à corrupção. Tecnologia, jornalismo de dados, educação, controle social, gestão pública, controle externo, ouvidorias, dados públicos, filosofia, ciência, gamificação, inteligência artificial e parlamento aberto serão alguns assuntos das exposições. As pré-inscrições online serão encerradas nesta terça-feira, mas as equipes vão continuar inscrevendo presencialmente, no local do evento.
 
“Abrimos um formulário online para facilitar o acesso das pessoas ao evento, evitando que elas fiquem em filas e gastem tempo na inscrição presencial, mas é preciso deixar claro que os lugares nas salas das palestras serão ocupados por ordem de chegada. Desta forma, não podemos assegurar vagas. Por isso, pedimos que os pré-inscritos cheguem com, no mínimo, meia hora de antecedência”, explicou Rossana Guerra de Sousa, integrante da coordenação-geral do HackFest, informando que até o último fim de semana quase 500 pessoas haviam feito pré-inscrições, algumas para até cinco palestras, totalizando quase 3 mil inscrições.
 
Oficinas
 
Estão sendo oferecidas 31 vagas para as oficinas de Introdução à Linguagem Python, sendo 15 para a turma da sexta-feira (17) e 16 vagas para a turma do sábado (18), ambas serão ministradas das 9h às 11h. A primeira oficina 'Inovando na Administração Pública com Design Thinking' será ministrada na sexta-feira, com 15 vagas, e a segunda no sábado com 36 vagas, sempre no horário das 14h à 17h30. As inscrições podem ser feitas no formulário online disponível AQUI.
 
Maratona de tecnologia e leis
 
A 'Maratona por Mudanças' começa na quinta-feira e termina no domingo. Na primeira chamada foram selecionados 250 maratonistas, que já estão participando de um fórum online, sob a coordenação do professor Nazareno Andrade, do Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande. Os maratonistas serão divididos em 26 equipes, que serão agrupadas em duas trilhas. Na trilha de 'tecnologia' contarão com o apoio de coaches em TI, finanças, direito e gestão pública para criar aplicativos. Na trilha de 'leis', haverá tutores especialistas para apoiar no desenvolvimento de propostas de projetos de lei de iniciativa popular e estruturar campanhas de mobilização.
 
O HacFest
 
O HackFest – que congrega palestras, painéis, oficinas e maratona de tecnologia e leis – é organizado pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional do Ministério Público da Paraíba (NGCSI/MPPB), Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil, do Governo Federal e da Energisa.
 
O evento já conta com o apoio de mais de 30 instituições parceiras: Ministério da Justiça, Cade, Transparency International, Contas Abertas, TJPB, MPDFT, Cade, Atricon, MPF, Aspol, Adepdel, ANTC, AMPB, Funifier, ADPF, PM, IAI, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Ministério Público Militar, Castanhola, Ajufe, Anid, Data Robot, Five ACTS, RFB, SindContas, Fab Work, Esat, Unipê, Conductor, Ibis e Hotel Manaíra, MPPB e SER.
 
MPPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253