12/12/2018
Judiciário programa evento sobre mídias sociais na magistratura


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quarta-feira (12 de de dezembro), em Brasília, encontro preparatório para reunião nacional, em 2019, que abordará as atribuições dos juízes e o uso das mídias sociais. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, abre a reunião, às 10h, no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em Brasília.
 
Também participam da reunião o conselheiro do CNJ e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e os demais conselheiros do CNJ.
 
Um panorama das ações desenvolvidas no Poder Judiciário relacionadas à atuação de magistrados em redes sociais será apresentado pelos corregedores da Justiça Federal, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura, e da Justiça do Trabalho, ministro do TST Lélio Bentes. O panorama do trabalho das escolas de magistratura será exposto pelos ministros do STJ Luiz Phillippe Vieira de Mello Filho e Herman Benjamin. Já o ministro do STJ Og Fernandes falará sobre a relação da Justiça com a imprensa e o ministro Aloysio Correga da Veiga falará sobre o normativo do uso das mídias sociais pelos juízes.
 
No período da tarde, os presentes irão debater a necessidade de atualização dos normativos disciplinares e sobre a capacitação dos magistrados, servidores e familiares para o uso desses meios de comunicação. Ao final da reunião, deve ser definida a programação do evento nacional sobre o uso das mídias sociais pela magistratura, em data a ser definida.
 
CNJ
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253