14/05/2019
Juiz Adailton Lacet orienta pais e tutores sobre a importância de perceber e dar importância ao comportamento dos menores


Com a aproximação do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, o juiz Adailton Lacet, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, orientou os pais e tutores sobre a importância de perceber e dar importância ao comportamento dos menores.
 
Segundo o magistrado, as vítimas de abuso sexual dão sinais. " É preciso que a família crie um vínculo de confiança com a criança para que ela consiga se expressar, assim como orientar como ela deve se portar em relação aos adultos. Quando a criança está passando por situação de abuso, ela dá sinais. Os pais também precisam monitorar o que os filhos olham na internet, pois as crianças ficam vulneráveis nesse espaço", alertou o juiz. 
 
Na entrevista, que foi concedida na manhã desta quarta-feira (14) ao programa Manhã da Gente, da TV Arapuan, Lacet trouxe dados preocupantes: o Brasil é o 11º no ranking de abuso e exploração sexual infantil, segundo relatório publicado recentemente na revista britânica "The Economist". 
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253