11/07/2019
Juiz-corregedor participa de videoconferência sobre a nova versão do Cadastro Nacional de Adoção


O juiz-corregedor Antônio Silveira Neto participou, na manhã desta quarta-feira (10 de julho), no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba, de uma videoconferência com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde discutiram os preparativos para a realização de capacitação para a utilização da nova versão do Sistema Integrado do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA), que será lançada pelo CNJ. O treinamento está previsto para acontecer no dia 12 de setembro, na sede do TJPB, com a presença de uma equipe do Conselho.
 
De acordo com o magistrado, esse novo sistema do CNJ unificou os Cadastros Nacional de Adoção e o Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos, criando uma nova plataforma. “O objetivo é treinar as equipes técnicas e os juízes, com competência na área da Infância e Juventude no Estado da Paraíba, visando capacitá-los para a utilização do novo sistema”, explicou, acrescentando que essa nova versão está funcionando, em fase de teste, em alguns estados, a exemplo de São Paulo, Bahia e Espírito Santo. 
 
Antônio Silveira ressaltou, ainda, sobre a importância da atualização dos dados que alimentam os cadastros. “É muito importante que nas unidades judiciais os juízes, com competência da Infância, tenham esses cadastros atualizados, para que, quando houver a migração, os dados sejam fidedignos, pois serão automaticamente transferidos para o novo sistema”, salientou.
 
Durante a videoconferência, representantes do Conselho Nacional de Justiça parabenizaram o magistrado e a equipe da Corregedoria pela atualização dos dados, que realizaram junto ao Cadastro Nacional de Adoção. Antônio Silveira informou que esse trabalho teve início em fevereiro deste ano e foi realizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), órgão que integra a Corregedoria-Geral de Justiça. “Aqui na Paraíba o cadastro está atualizado”, frisou.
 
O juiz-corregedor informou, também, que o novo sistema será lançado, em Brasília, no dia 1º de agosto, e que o CNJ está convidando presidentes dos Tribunais, Corregedorias de Justiça e as Coordenadorias Estaduais da Infância e Juventude. 
 
TJPB

Mais Notícias



Convênios
Ver todos
Plano UNIMED
Formulários de adesão e exclusão.

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro


AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

Fone/Fax: (83) 3513-2001

Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253




© 2019. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253