28/10/2020
Juíza da PB trata sobre audiência de custódia em webinário promovido pelo TJRN e CNJ


A magistrada Ana Carmem Pereira Jordão Vieira foi expositora em webinário falando sobre "Avanços e Desafios do Atendimento Psicossocial Pré e Pós Audiência de Custódia", evento promovido pelo Tribunal de Justiça do RN e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do programa "Fazendo Justiça", nesta quarta-feira (28 de outubro).

"Levamos nossa experiência do atendimento social com a atuação do Humanizar -Escritorio Social - para o encaminhamento, ressocialização e cidadania, que funciona no Núcleo de Audiências de Custódia, em Campina Grande", declarou a juíza que é Titular do 1º Juizado Auxiliar da Fazenda Publica da 2ª Circunscrição daquela comarca. O Escritório Social é um programa de extensão da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), que funciona junto a audiência de custódia, dentro do Fórum Afonso Campos, explicou a juíza. Este órgão dá suporte aos que estão em monitoramento e aos egressos do sistema prisional.

Ana Carmem dividiu a mesa virtual com os juízes Gustavo Marinho e Diego Costa, do TJRN, e com Nara de Araújo, do CNJ.

O webinário debateu os desafios e a expansão das audiências de custódia, nos cinco anos de implementação no Rio Grande do Norte. O evento, que contou com representantes do CNJ e de juízes de outros estados da federação, abordou pautas estratégicas para a qualificação do instituto, com a discussão de outros temas como 'Audiência de Custódia e Combate a Tortura e Maus Tratos' e 'Audiência de Custódia e Migração, Refúgio e Apátridas'.
*Com informações da Ascom do TJRN
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253