12/04/2017
Juíza de Catolé do Rocha toma medidas de contenção de despesa


Entre as comarcas que foram beneficiadas com a nomeação de juízes titulares, está Catolé do Rocha, cerca de 400 km da capital paraibana, João Pessoa. A magistrada que assumiu recentemente a titularidade da 2ª Vara Mista da comarca, Fernanda de Araújo Paz, tem tomado medidas para dar efetividade administrativa e celeridade à prestação jurisdicional.
 
Uma das ações está relacionada à contenção de despesas nas dependências das unidades. A magistrada determinou que todos os documentos devem ser impressos preferencialmente em tamanho 10 e com a chamada “ecofont”, estilo desenvolvido especialmente para economizar tintas nas impressões.
 
A determinação considerou a necessidade de preservação ambiental e uso racional dos recursos, bem como diminuição das despesas de custeio no âmbito do Judiciário estadual, em pelo menos 2% até o final do exercício.
 
Atualmente, Catolé do Rocha possui três varas, cada uma com cerca de 3 mil processos em tramitação, conforme informou a juíza Fernanda Paz. “A principal medida administrativa para dar maior efetividade aos trabalhos é sempre interagir com o cartório, buscando a forma mais eficiente para dar o devido e esperado cumprimento aos processos que aqui tramitam”, disse a juíza.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253