28/08/2020
Juíza Higyna Josita lança obra sobre audiências criminais no próximo dia 3 de setembro


A obra "Curso Prático de Audiências Criminais: para o advogado que tem pressa", de autoria de Higyna Josita, Juíza de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba, terá seu lançamento oficial em solenidade online que ocorrerá dia 3 de setembro, a partir das 18h, com transmissão pelo canal da Associação dos Magistrados da Paraíba no YouTube. Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=zfIYheyUyiQ

A apresentação do livro ficará a cargo de Joás de Brito Pereira Filho, desembargador do TJPB. Para abrilhantar ainda mais o lançamento, Higyna Josita convidou William Douglas, Juiz Federal, para ministrar uma palestra aos participantes e convidados. Outra participação especial será a de Samer Agi, Juiz do TJDFT, professor e mestrando em Direito.

O evento tem apoio cultural da AMPB e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cujos presidentes, juiz Max Nunes de França e Renata Gil, também estarão presentes ao lançamento.

O título, que saiu pela Editora Juspodivm, é inovador no mundo jurídico. Nele a autora se propõe, em linguagem simples e acessível, a ensinar ao advogado, principalmente àquele que ainda não dispõe de experiência, a realizar os mais diversos tipos de audiências criminais. Ela resumiu em texto, o que a maioria das universidades negaram aos estudantes de Direito: a prática forense, ou seja, o aprendizado sobre os mais diversos tipos de audiências criminais.

Professora da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), da Fundação Escola do Ministério Público da Paraíba (Fesmip-PB) e da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB), a autora se inspirou no Curso Prático de Audiências Criminais (online), de sua criação, para escrever o livro.

O título faz jus à obra, pois o livro é escrito dando relevância aos aspectos práticos do dia a dia do advogado, com a parte teórica limitada apenas ao necessário para que o leitor revise o tema. Durante o percurso, ela sempre procura deixar claro no que o causídico deve se fixar para defender com excelência seu cliente. Dá dicas de como resolver incidentes ocorridos em audiência.

O livro é todo formado por quadros com dicas ao advogado, bem como por quadros sinóticos e quadros resumidos sobre a influência das mudanças trazidas pelo Pacote anticrime à advocacia criminal, ensinando a prática de institutos legais novos, a exemplo de como atuar perante o Juiz das Garantias e como se atuar em audiências de Acordo de não persecução penal.
*Com informações do prefácio do livro
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253