28/03/2017
Juíza inicia na literatura com livro de poesias


A juíza Leila Freitas lançará o livro “Viagens” nesta sexta-feira (31 de março), às 19h, na Fundação Casa de José Américo. A obra, com 111 páginas e 73 poesias, será apresentada por Antônio Silveira Neto, magistrado paraibano. O prefácio é assinado por Andréa Pachá, juíza no Rio de Janeiro.
 
Segundo a autora, o livro reúne alguns de seus escritos, destacando diversas fases de sua vida. “Os poemas retratam situações bem pontuais, como cenas do meu cotidiano, tristezas, alegrias... Quando me vejo diante de uma situação que me toca a alma, sempre tenho vontade de escrever sobre ela”, sintetiza a autora, acrescentando que “buscar a felicidade é, para mim, quase uma auto definição”.
 
Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa é pernambucana, nascida na cidade de Escada, mas orgulha-se em afirmar que sua alma é paraibana. É juíza de direito, Titular da 1ª Vara Regional de Mangabeira, em João Pessoa, 3ª vice-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (gestão 2016/2019) e professora universitária. Desde cedo, com o incentivo dos pais, desenvolveu o gosto pela leitura. Na adolescência, começou a escrever poesias e nunca mais conseguiu parar, pois entende a poesia como um novo olhar sobre o mundo.
 
 
Com informações da Assessoria de Imprensa da FCJA
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253