29/03/2019
Juíza será homenageada por Câmara Municipal de João Pessoa


A juíza Higyna Josita Simões de Almeida, Titular do 1º Juizado Auxiliar Criminal da 1ª Circunscrição da capital paraibana, receberá a “Medalha João Pessoa”, maior honraria da Câmara Municipal Casa Napoleão Laureano. 
A magistrada receberá a homenagem em reconhecimento ao seu trabalho, entre eles o realizado na operação “Laços de Sangue”, desencadeada na região de Catolé do Rocha e Patos, cidade no sertão da Paraíba, entre os anos de 2011 a 2015. O caso de vários assassinatos, em virtude da rivalidade entre duas famílias, ganhou, inclusive, repercussão nacional. 
 
Depois das prisões realizadas na citada operação, os juízes que atuavam à época em Catolé do Rocha e Patos tiveram que trabalhar com um esquema de segurança, para sua proteção. Higyna Josita sofreu ameaças de morte após decretar prisões de integrantes das duas famílias. Ela andava com escolta policial e em carro blindado, sempre com uma arma pronta para o uso. O que não a impediu de continuar à frente do processo, buscando justiça.
 
“Nunca imaginei um dia ter meu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Vereadores da minha cidade. Receber a medalha da cidade de João Pessoa, a mais alta comenda da Câmara Municipal da capital, como reconhecimento pelo meu trabalho como magistrada, é ratificar a certeza de que vale a pena sonhar e lutar para que seu sonho se realize”, confessou a magistrada. “Muito obrigada a cada um dos vereadores que votaram a favor da aprovação do meu nome à medalha”, completou Higyna.
 
A autoria do projeto é da vereadora Raíssa Lacerda, do PSD.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253