00/00/0000
Justiça de qualidade: AMPB permanece vigilante na busca pela independência financeira do Judiciário


           “A iniciativa do TJ de criar uma comissão para tratar do repasse do duodécimo é um passo a frente na busca pela independência financeira do Judiciário”. Foram estas as palavras do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Marcos Salles, ao saber que a Comissão de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça da Paraíba deve, ainda esta semana, procurar o Governo do Estado para tratar da redução de 25% no valor do duodécimo, repassado ao Poder Judiciário. O valor foi reduzido de R$ 15 milhões para R$ 9,5 milhões.

            Segundo Marcos Salles, a moderna gestão estratégica do Poder Judiciário exige o acompanhamento não apenas dos valores orçados, mas também daqueles arrecadados. “A redução de 25% no repasse do duodécimo, nos últimos três meses, não se justifica tendo em vista que a arrecadação no Estado vem crescendo”, explicou o presidente da AMPB.

            Conforme informou Salles, a entidade acompanhará de perto a gestão orçamentária do Tribunal de Justiça e procurará outras entidades, como a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Associação dos Defensores Públicos, o Sindifisco e a OAB, para trabalhar em conjunto na busca do pleno funcionamento do Poder Judiciário. “Com orçamento reduzido não é possível uma Justiça de qualidade”, finalizou o presidente da AMPB.

 

Assessoria de Imprensa da AMPB- Telefax: (83) 216-1491

Praça Venâncio Neiwa, s/n - Fórum Cível da Capital

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253