10/09/2021
Justiça Eleitoral paraibana realiza mais uma ação do projeto Zona Eleitoral Amiga da Cidadania


O juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, da 42ª Zona Eleitoral de Itaporanga/PB, bem como titular da 2ª Vara Mista de Itaporanga, com competência em Infância e Juventude, proferiu palestra nesta sexta-feira (10 de setembro) sobre o tema “Cidadania e Política: discutindo o protagonismo juvenil”, sendo esta mais uma ação voltada a dar efetividade ao Projeto "Zona Eleitoral Amiga da Cidadania”, promovido pelo TRE/PB, além dos trabalhos iniciados pelos magistrados na região por meio do "Projeto Cyberbulling".

 

O evento aconteceu no auditório da Assessoria de Redação Argumentar de Itaporanga 7ª GRE, que tem à frente o professor Ivo Filho e seguirá todos os protocolos da biossegurança. Os debatedores foram os professores Ivo Filho, Ridelson Farias e Jucivan Araújo.

 

Segundo o magistrado, o convite para a conferência aconteceu como consequência do trabalho que ele vem desenvolvendo na esfera da Infância e Juventude. “Foi uma abordagem sobre o protagonismo juvenil na participação política: direitos e deveres. Debatemos também temas como a importância do Primeiro Voto, o papel juvenil nas eleições e a funcionalidade das urnas eletrônicas”, disse.

 

De acordo com o professor Ivo Filho, a ideia é expandir a importância do protagonismo juvenil, bem como alertar para os direitos e deveres que venham colaborar na construção de um mundo cada vez mais justo. “Foram discutidos também Cyberbullying e Setembro Amarelo”, ressaltou o professor.

 

O magistrado Antônio Eugênio tem mestrado em Direito Público, é pós-graduado em Direito Constitucional e em Direito Administrativo, é também juiz eleitoral da 42ª Zona e da Infância e Juventude da Comarca de Itaporanga.

 

Para o juiz Antônio Eugênio, a Redação Argumentar de Itaporanga é considerada uma das mais completas Assessorias da Paraíba. “É preparatória para o Enem e possui plataforma EaD, aulas temáticas, atendimento individualizado, material didático exclusivo, com uma pedagogia inovadora e ativa, a qual oportuniza aos estudantes, subsídios imprescindíveis para o êxito na prova do Enem e para o enfrentamento de situações adversas do dia a dia”, finalizou.

TRE-PB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253