00/00/0000
Justiça Virtual é debatida no CNJ a partir desta quarta-feira (28)


Começa nesta quarta-feira, dia 28 de junho, no hotel Carlton, em Brasília (DF), o Encontro dos Operadores da Justiça Virtual, promovido, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho da Justiça Federal (CJF).

O objetivo do evento é examinar todas as soluções utilizadas, no Brasil, de acompanhamento virtual de processos. A intenção é chegar a um modelo ideal e único. O público-alvo são juízes e servidores de órgãos do Judiciário de todo o país que tenham como objetivo a Justiça Virtual.

A abertura será às 19 horas e contará com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministra Ellen Gracie, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministro Raphael de Barros Monteiro.

O deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) também participará da solenidade de abertura. Na ocasião, o deputado falará sobre o Projeto de Lei nº 5.828/01, do qual ele é relator e que trata da tramitação eletrônica de processos. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

O encontro será realizado até esta sexta-feira, dia 30 de junho e também tem apoio da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público Federal (MPF) e da Advocacia Geral da União (AGU).


FONTE: Assessoria de Imprensa AMB

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253