06/07/2017
Magistrados acompanham curso sobre orçamento público


Teve início na manhã desta quinta-feira (6 de julho) o Curso sobre Orçamento Público promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba. Cerca de 30 magistrados acompanham as explanações do Professor Gilmar Martins, Auditor Fiscal do Estado da Paraíba.
 
Segundo a presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, a Entidade pensou em oferecer este curso tanto com a finalidade de trazer aos associados um aprofundamento no orçamento, quanto também no sentido de colaborar com o TJPB em seus comitês voltados para o tema. “Pretendemos ampliar o conhecimento e aprofundamento em contas públicas, já que esta é uma área muito técnica e algo diferente do dia a dia dos colegas magistrados”, declarou Aparecida.
 
O juiz Ramonilson Alves Gomes está participando do curso e revelou uma expectativa positiva com o evento. “O tema orçamento, dentro do grande tema administração, está cada vez mais próximo ao Judiciário e, já que não temos um preparo acadêmico para isto e a Constituição impõe aos juízes administrar os Tribunais, é importante se apoderar desta ordem de conhecimento para cumprir o princípio constitucional da eficiência e bem gerirmos os recursos”, afirmou.  
 
O Professor Gilmar Martins* revelou uma grande satisfação em ter essa oportunidade de conversar sobre o tema orçamento. “Vamos tentar usar uma linguagem acessível, falando desde o planejamento até a sua execução e prestação de contas”, revelou ao tratar sobre o conteúdo que será abordado.
 
O curso segue até às 18h desta sexta-feira (7 de julho) e está ocorrendo no mini auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Ao final, os participantes receberão certificado de participação de 16 h/a.
 
*Gilmar Martins possui graduação em Ciências Contábeis. Pós-graduação em Contabilidade de Custos para Efeito Gerencial, Contabilidade e Auditoria Pública, Auditoria Fiscal Contábil e Direito Constitucional e Financeiro. Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação, é ex-Secretário Executivo da Controladoria Geral, ex-Contador Geral e ex-Auditor de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253