15/04/2019
Magistrados discutem sobre ansiedade durante workshop promovido pela AMPB


Muitas vezes a ansiedade é um sintoma que pode levar a doenças mais graves, chegando até a afastar os magistrados de suas funções. A Associação dos Magistrados da Paraíba resolveu, então, abordar este tema ao qual nunca foi dada muita relevância, muitas vezes até considerado como um tabu. O workshop “Ansiosa-Mente: Como Controlar?” serviu para despertar a atenção dos participantes, procurando fazer com que os magistrados possam se precaver e/ou cuidar dos sintomas. A iniciativa da AMPB contou com palestra do psicólogo Fabiano Moura de Moura, magistrado aposentado. 
 
“Foi um prazer promover esse workshop com o assunto tão importante e que tem nos afetado. Apesar de alguns Tribunais de Justiça trabalharem com estatísticas, demonstrando preocupação com o assunto, em nosso Estado ainda não recebemos esta atenção”, enfatizou o juiz Max Nunes, presidente em exercício da AMPB. “A partir desse debate esperamos que o TJPB adote uma postura mais humanista com relação a nós que somos a principal estrutura do Judiciário”, declarou Max Nunes. 
 
Fabiano Moura realizou várias atividades práticas, de motivação. “Conhecer a magistratura, me permite falar com alguma propriedade”, lembrou. “Atendo muitos colegas em meu consultório e sinto a angústia dos juízes. Os Tribunais não estão considerando a situação, porque não reconhecem a realidade humana”, disse o palestrante.
 
Ele exemplificou situações de pressão, cobrança de metas, acúmulo de trabalho. “E com isso o Tribunal vai perdendo, com o comprometimento emocional dos seus juízes. Se a instituição não muda, eu preciso mudar a mim, fazendo o planejamento necessário para que eu possa dizer a mim onde posso chegar, olhar para a minha realidade”, recomendou.
 
Os participantes elogiaram bastante a atividade, enfatizando que a preocupação com a saúde dos juízes deve ser, também, dos Tribunais de Justiça, já que as cobranças não condizem com as condições de trabalho oferecidas.
 
Por fim, Fabiano Moura agradeceu a AMPB a oportunidade de reencontrar alguns colegas, desejando que “tudo que foi dito possa gerar frutos de vida”.
 
O evento ocorreu no último dia 12 de abril, em auditório do Hotel Nord Class Tambaú, em João Pessoa, reunindo cerca de 35 participantes.
 

Mais Notícias



Convênios
Ver todos
Plano UNIMED
Formulários de adesão e exclusão.

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro


AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

Fone/Fax: (83) 3513-2001

Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253




© 2019. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253