29/10/2018
Magistrados do Judiciário estadual ministram palestras durante o III Fórum Paraibano de Direito Tributário


O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e o juiz Eduardo José de Carvalho Soares ministrarão palestras durante o III Fórum Paraibano de Direito Tributário a ser realizado nos dias 8 e 9 de novembro no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). O tema desta edição é “A Segurança Jurídica como vetor do desenvolvimento econômico”. Os magistrados participarão da 6ª Mesa de Debates sobre Tributação Estadual e Municipal. ‘A visão do Poder Judiciário Estadual’ será abordada por Oswaldo Trigueiro, e Eduardo de Carvalho abordará o ‘Resp 1.340.553: a prescrição intercorrente nos executivos fiscais’.
 
Promovido pelo Instituto de Direito Tributário da Paraíba (IDTP) e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), o evento contará, segundo os organizadores, com a participação de mais de 40 renomados juristas, mestres, doutores, juízes, procuradores e advogados e terá um público estimado de 300 congressistas.
 
“A nossa expectativa é de um momento rico de aprendizado em novos conhecimentos e de troca de experiência entre as esferas da Justiça Federal e Estadual. Trata-se de um conclave de elevado conteúdo jurídico-tributário de relevo nacional”, ressaltou Eduardo de Carvalho, diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura (Esma). Ele acrescentou que a Escola, na qualidade de conveniada do IBET na realização do curso de Especialização em Direito Tributário é apoiadora do evento, que considera de suma importância para o ensino aprendizagem dos seus alunos.
 
A conferência de abertura, às 9h, terá o tema do evento e será ministrada por Paulo de Barros Carvalho, professor titular da PUC-SP e USP. Na sequência, serão realizadas três mesas de debate. 
 
No segundo dia, as atividades iniciarão às 9h, com a conferência sobre ‘Tributação no Pós-crise: reforma da matriz tributária e desafios da governabilidade fiscal’, proferida por Heleno Taveira Torres, Doutor da PUC e Titular da USP. Em seguida, haverá três mesas de debates. Os magistrados paraibanos participarão da última mesa. As atividades seguem até as 17h, quando haverá a conferência do ministro Humberto Martins do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encerrando o III Fórum. 
 
De acordo com a programação, serão colocados em pauta os assuntos que norteiam o tema do III Fórum e, em especial, que se relacionam com a influência do direito na nossa economia, bem como os que dizem respeito aos direitos e garantias dos contribuintes.
 
Para conferir a programação do III Fórum de Direito Tributário clique nos dias: Dia 08 e Dia 09.
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253