27/11/2016
Magistrados prestigiam posse solene de nova diretoria da AMPB


“Estamos prontos, dispostos e a postos”, enfatizou em seu discurso a magistrada eleita para presidir a Associação dos Magistrados da Paraíba durante o triênio 2016/2019, Maria Aparecida Sarmento Gadelha. Os membros da chapa “Unidade e Avanço, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, foram empossados solenemente em seus cargos na manhã deste domingo, 27 de novembro, no Clube dos Magistrados.  
 
“O momento por que passa a magistratura é grave. Como nunca, estamos sendo alvo de várias ações que visam a desestruturar o Poder Judiciário. Nas bastasse o travamento da votação, no Congresso Nacional, de vários projetos de lei de nosso interesse, aqueles que possuem conteúdo danoso à magistratura e que antes guardavam tramitação regular, foram espantosamente acelerados, sem que nos fosse dada oportunidade de debatê-los com a sociedade” destacou Aparecida Gadelha. “Mas estamos firmes no nosso propósito e no desejo de enfrentar cada um dos obstáculos que forem se apresentando”, garantiu a primeira mulher eleita para assumir a presidência da AMPB.
 
“Nossa vitória nas urnas nos gratifica e nos orgulha, mas não nos envaidece. Reconhecemos que cada voto representa credibilidade e isso multiplica a responsabilidade e a consciência de que todo esforço será pouco, para corresponder a essa confiança. Para nós, estar à frente da Associação dos Magistrados da Paraíba não implica em notório poder, mas, acima de tudo, em grande dever de árdua e lealmente representar os interesses dos associados”, declarou a representante da categoria.
 
O ex-presidente Horácio Ferreira de Melo Júnior, fez um pronunciamento com palavras de saudação, salientando o esforço realizado na sua gestão em prol da categoria. Ele agradeceu a diretoria pelo engajamento na luta, especialmente na pessoa do seu vice-presidente, desembargador Frederico Coutinho. “Ele abriu as portas do Tribunal, ajudando a angariar muitas de nossas conquistas”, registrou Horácio, que também agradeceu aos familiares, “pois souberam compreender as minhas constantes ausências do aconchego familiar”, afirmou.
 
Horácio Melo recebeu das mãos da nova presidente uma placa constando homenagem da AMPB, “pelos relevantes serviços em prol da magistratura”. Aparecida Gadelha elogiou o colega, “por sua força e dedicação, sempre com posicionamentos firmes”. 
 
Após a posse, ocorreu a inauguração da reforma realizada no Clube dos Magistrados, na última gestão de Horácio Melo. Obras feitas para o bem estar dos associados, como a construção de três novos apartamentos, reforma da piscina, da caixa d´água, além de benefícios e melhorias na infra-estrutura do local e manutenção e recuperação nas instalações elétricas e hidráulicas.
 
Por fim, todos os convidados foram recepcionados com um churrasco, ao som de show com banda de chorinho.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253