06/09/2020
Magistrados terão carteira funcional digital, padronizada e unificada


Magistrados de todo o país terão um mesmo modelo de carteira funcional. Essa padronização da identidade nacional da magistratura é um pleito da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que foi atendido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Cada tribunal vai emitir as carteiras de seus juízes. Leia a portaria que dispõe sobre os elementos do documento.

De acordo com o diretor de Segurança da entidade, Wilton Müller, a padronização garante maior segurança para os juízes e desembargadores. “A uniformização da carteira é importante para criar uma identidade nacional dos magistrados. Trata-se de uma luta da AMB para que a nacionalidade da magistratura esteja acima das questões locais e regionais no país”, disse.

O sistema de identificação é válido para o CNJ, o Conselho de Justiça Federal, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho e tribunais. A carteira de identidade de magistrado digital tem fé pública em todo território nacional e é válida como documento de identificação funcional e civil.

O novo modelo terá um elemento de segurança QR code para consulta on-line no banco nacional de magistrados. A inovação favorece segurança para os juízes e desembargadores. Por meio dela será possível verificar a identidade do inscrito e a regularidade da inscrição nos quadros dos tribunais.
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253