00/00/0000
Nota conjunta de associações de juízes


As Associações representativas dos juízes brasileiros Ajufe, Amajum, AMB e Anamatra, pelos respectivos presidentes, esclarecem a seus associados que as referidas entidades estão imbuídas do propósito de atuarem em conjunto na preservação de critérios de distinção remuneratória do juiz pela consideração do seu tempo de serviço com objetivo de valorizar a carreira da magistratura.

Reconhecem a relevância da manifestação deste pensamento junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ocasião do julgamento do Pedido de Controle Administrativo n. 45/2005, provocado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, ao mesmo tempo em que enfatizam a importância da construção coletiva de políticas remuneratórias para a magistratura nacional, a ser realizada em conjunto pelas entidades signatárias.

Avaliam, por fim, que a reunião promovida pela presidência do CNJ com as entidades, na manhã de hoje, revelou a intenção do órgão de compartilhar tanto os estudos sobre o impacto do novo regime remuneratório nas carreiras da magistratura quanto o planejamento estratégico para a conformação do novo sistema de acordo com pressupostos de eficiência do serviço e de valorização profissional.

Brasília, DF, 20 de outubro de 2005.   

 Jorge Maurique
Presidente da Ajufe

Carlos Augusto M. Rego
Presidente da Amajum

Rodrigo Collaço
Presidente da AMB

José Nilton Pandelot
Presidente da Anamatra


Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253