22/07/2020
Nota de pesar pelo falecimento de Dra. Nevita


A desembargadora Maria das Neves do Egito Araújo Duda Ferreira, carinhosamente tratada como "dra. Nevita" no meio jurídico, faleceu neste dia 22 de julho, em João Pessoa. O corpo será velado na Casa de Velórios Morada da Paz e o sepultamento será às 16h, no Cemitério da Boa Sentença, ambos na Capital paraibana.

Sua partida deixa um sentimento de saudade intenso naqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar sua trajetória, sobretudo seu trabalho no Poder Judiciário paraibano. Ao assumir assento no Tribunal Pleno, onde chegou por Antiguidade, Nevita afirmou que "seu ingresso no Pleno não deixou de ser um reconhecimento à sua luta, ao seu trabalho e amor à causa, uma recompensa em tudo que se faz em prol da sociedade", declarou em sua posse. Enquanto juíza, ela se destacou pelo trabalho que realizava pela recuperação de detentos, também atuou no combate à violência contra a mulher sendo, inclusive, homenageada pela Câmara Municipal de Campina Grande por este feito, no ano de 2013. A magistrada se aposentou no ano de 2017.

No âmbito associativo, Dra. Nevita foi figura marcante em vários eventos promovidos pela AMPB, onde por muitos anos organizou memoráveis festas para a magistratura, sempre com muita alegria e satisfação em oferecer o melhor para os colegas.

A AMPB lamenta o falecimento, apresentando profundos votos de pesar a familiares e amigos desta magistrada que marcou a história associativa, deixando, também, seu exemplo para todos que integram o Judiciário paraibano.

Foto: TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253