00/00/0000
Novo presidente do TJ-PB faz referência a subsídios em discurso de posse


            Em solenidade ocorrida no último dia 04 de novembro, o Desembargador João Antônio de Moura tomou posse como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Em seu discurso, citou celeridade, se posicionou contra o nepotismo e falou da implantação de subsídios para a categoria dos magistrados a partir de janeiro de 2006.

              A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) espera que, finalmente, a justiça seja feita, já que somos um dos poucos estados do país a não adotar o novo sistema definido pela Constituição Federal.

            O juiz Marcos Salles, presidente da Associação, acredita que “novos tempos virão”. Um dia antes de tomar posse, dia 03 de novembro, o desembargador João Moura procurou a AMPB e conversou sobre subsídios e custas judiciais com parte da diretoria da AMPB e alguns juízes. Segundo Marcos Salles, “o diálogo entre o TJ e os juízes é a melhor maneira de firmar o Judiciário como um Poder independente”.

João Antônio ficará no cargo por seis meses, para completar o mandato do desembargador Júlio Aurélio Coutinho, devido a sua aposentadoria compulsória, que ocorre aos 70 anos de idade.
           O novo presidente do TJ, magistrado desde 1975, criticou a morosidade processual, que ele chamou de “a cultura do adiamento”, e que resulta numa verdadeira “via crucis” dos cidadãos. “É necessária uma reforma urgente das leis processuais, tanto penais como civis, com leis mais modernas e justas, que não estejam divorciadas da realidade social. É preciso agilidade e transparência da Justiça”, declarou.


Contato: imprensa@ampb.org.br

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253