04/09/2017
Participe do debate da AMB sobre o novo Código de Processo Penal


A AMB quer saber a opinião do associado filiado sobre o Projeto de Lei 8045/10 da Câmara dos Deputados, que trata do novo Código de Processo Penal (CPP). Então, para acessar o fórum de discussão e apresentar sugestões e propostas, basta estar logado no nosso site e clicar AQUI.
 
Com o debate, a intenção da AMB é promover a participação dos associados nos projetos voltados aos interesses da magistratura. “Somos contrários a qualquer mudança que represente um retrocesso do combate à corrupção, que impeça que pessoas que não estavam acostumadas a serem alcançadas pela lei voltem a ser beneficiadas”, adianta o presidente da Associação, Jayme de Oliveira.
 
A juíza Geilza Diniz, integrante da Secretaria de Assuntos Institucionais da AMB e mediadora do fórum, ressalta a importância da participação dos magistrados. “Todas as sugestões serão analisadas pelos mediadores e devidamente encaminhadas, norteando as futuras ações da AMB no Congresso Nacional, para que os interesses e os anseios dos magistrados sejam atendidos”, afirmou. O vice-presidente de Interiorização da Associação, Francisco Borges, e o assessor da presidência da AMB José Laurindo de Souza Neto, também farão a mediação do fórum.
 
Atualmente, o PL tramita na Comissão Especial da Câmara, presidida pelo deputado Danilo Forte (PSB-CE), e com relatoria geral do deputado João Campos (PRB-GO). Os relatórios parciais dos sub-relatores, Paulo Teixeira (PT-SP), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) e Keiko Ota (PSB-SP), já estão disponíveis para serem apreciados. O relatório do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-GO) ainda não está disponível.
 
Para auxiliar na discussão do fórum, disponibilizamos os documentos abaixo:
 
 
 
 
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253