22/09/2021
Pela primeira vez TJPB escolhe juiz que não atua na Capital para o TRE-PB


Após possibilitar concorrência a todos os juízes do Estado, por meio de Resolução que disciplina o processo de eleição dos juízes de Direito para a composição do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu os juízes Horácio Ferreira de Melo Júnior e Francilucy Rejane de Sousa Mota como membros suplentes do TRE-PB. Pela primeira vez um magistrado que não atua na Capital foi designado para a corte eleitoral, como é o caso do titular da 2ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Campina Grande, Horácio Melo.

O presidente do Poder Judiciário Estadual, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, conduziu o processo de votação realizado durante a 17ª sessão ordinária administrativa por videoconferência, na tarde desde dia 22 de setembro. A escolha dos magistrados é em virtude do término do biênio dos juízes Almir Carneiro da Fonseca Filho e Sivanildo Torres Ferreira, que ocorrerá no próximo dia 23 de outubro.

O TJPB aprovou a referida Resolução levando em consideração propostas apresentadas em requerimento da Associação dos Magistrados da Paraíba (Processo Administrativo Eletrônico nº 2020151153), que defendia o aprimoramento do processo em questão, a exemplo da ampla concorrência, possibilitando a participação de todos os juízes do Estado e não apenas os que atuam na Capital, como anteriormente.
 

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253