21/02/2021
Perto de completar um ano da pandemia, TJPB mantém eficiência e celeridade na prestação jurisdicional


Próximo de completar um ano da adoção de medidas de isolamento social, decretadas com o objetivo de prevenção ao Covid-19, o Poder Judiciário estadual mantém suas atividades em pleno funcionamento, por meio virtual, com o trabalho remoto, e semipresencial, em meio à pandemia. Com os cuidados sanitários, parcerias, bem como seguindo as orientações das autoridades de saúde, o Tribunal de Justiça da Paraíba tem executado ações voltadas a garantir a celeridade e efetividade dos seus serviços. 

Magistrados, servidores e colaboradores do Sistema de Justiça estadual, em suas respectivas unidades de trabalho, têm efetivado a prestação jurisdicional, com a realização de audiências semipresenciais e presenciais, atendimentos virtuais e presenciais (por agendamento).

Sessões do Júri presenciais ocorrem seguindo, rigorosamente, as normas de segurança. Além disso, os juízes, diretores de Fóruns, têm firmado parcerias com secretarias municipais de saúde para realizar testes de detecção da Covid-19 em todos que trabalham e frequentam as unidades judiciárias espalhadas nas diversas comarcas da Paraíba.

Para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, a nova realidade, imposta pela pandemia, trouxe a certeza da importância da tecnologia da informação como instrumento primordial para manutenção da prestação jurisdicional, viabilizada pelo Processo Judicial eletrônico (PJe) e pelas plataformas digitais.

Canal de comunicação – A atenção ao usuário foi redobrada, com a utilização de canais de comunicação virtuais e a divulgação dos telefones de contatos dos setores que compõem o Tribunal de Justiça, bem como das gerências dos Fóruns. Todas as informações estão disponibilizadas no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br).

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253