00/00/0000
Pesquisa pautará XIX Congresso Brasileiro de Magistrados


Participação dos juízes filiados é fundamental para o sucesso do estudo. Resultado fiel fará o país ouvir a voz da magistratura brasileira.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com várias entidades, realizará de 15 a 18 de novembro deste ano, em Curitiba (PR), o XIX Congresso Brasileiro de Magistrados, que abordará o tema Desenvolvimento: uma questão de Justiça.

Considerado o maior evento da categoria no país, o Congresso traz uma novidade nesta edição: os debates serão norteados por dados concretos obtidos por meio de pesquisa que a entidade começa a realizar com seus associados. O objetivo é fazer com que a sociedade brasileira ouça a voz da magistratura nacional.

A coordenadora do estudo é a cientista política e professora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek, grande especialista em pesquisa sobre o Poder Judiciário brasileiro.

O questionário da pequisa foi enviado no dia 5 de junho a todos os juízes filiados à entidade e deverá ser respondido e encaminhado até o dia 26 de junho à sede da AMB (SCN Quadra 2, Bloco D, Torre B, Conjunto 1302, Centro Empresarial Liberty Mall, Brasília-DF, CEP: 70712-903).

Para que a pesquisa obtenha sucesso e reflita fielmente o posicionamento da magistratura sobre a vida pública brasileira, é fundamental que o maior número possível de juízes filiados responda ao questionário. Os resultados do estudo mostrarão, por exemplo, as relações entre as decisões judiciais e a economia, as políticas públicas, a criminalidade e o meio ambiente, entre outras questões.

Sorteios

Os magistrados que responderem ao questionário concorrerão a uma série de prêmios. Todos os que enviarem suas respostas à AMB até o dia 26 de junho concorrerão no primeiro sorteio da campanha A AMB leva você ao Congresso, que será realizado na tarde do dia 5 de julho, na sede da AMB, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo portal da entidade (www.amb.com.br).

Serão sorteados cinco pacotes para o Congresso de Curitiba, que incluem 1 (uma) inscrição individual no evento, 1 (uma) passagem aérea de ida e volta em classe econômica, 4 (quatro) diárias em hotel quatro estrelas de Curitiba e traslado aeroporto/hotel/aeroporto.

Mas a campanha também sorteará, no dia 25 de outubro, três pacotes de viagem para pontos turísticos do país entre os magistrados que acessarem o hotsite do Congresso (www.amb.com.br/congresso2006) e se cadastrarem. Até o momento, 196 juízes fizeram cadastro na página do evento.

Além disso, a AMB sorteará três computadores entre as associações filiadas que tiverem o maior número de juízes, proporcionalmente ao número de associados, que tenham enviado à AMB o questionário respondido.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite do Congresso ou com a Gerência de Comunicação da AMB, pelo telefone (61) 2103-9015.


FONTE: Assessoria de Imprensa AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253