30/06/2017
Presidente da AMB entrega parecer sobre a permuta de magistrados a conselheiros do CNJ


O parecer jurídico sobre a permuta de magistrados estaduais foi entregue nessa quarta-feira (28 de junho) pelo presidente da AMB, Jayme de Oliveira, aos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila e Carlos Eduardo Oliveira Dias.
 
Acompanharam as visitas a integrante das Secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais Maria Rita Manzarra e a presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), Elayne Cantuária.
 
O documento foi elaborado a pedido do presidente da AMB pelo professor André Ramos Tavares, da Universidade de São Paulo (USP) e trata, principalmente, sobre a constitucionalidade da permuta. O pleito da magistratura para que a permuta seja permitida no âmbito da Justiça Estadual aguarda apreciação pelo CNJ. A relatoria está a cargo do conselheiro Luiz Cláudio Allemand (Pedido de Providências 0004074-05.2015.2.00.0000).
 
Além dos conselheiros do CNJ, a publicação também será distribuída aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça, e associações regionais de magistrados.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253