10/06/2017
Presidente da AMB reúne-se com diretoria da AMPB


Em visita à João Pessoa para participar do 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve reunido com a presidente Maria Aparecida Gadelha e a diretoria da Associação de Magistrados da Paraíba (AMPB).
 
O dirigente ouviu as demandas e dificuldades da magistratura do Estado, como a preocupação com o desaparelhamento do Judiciário, assuntos relacionados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o rezoneamento eleitoral.
 
Sobre isso, a presidente da AMPB ressaltou que ainda está sendo feito um levantamento e há previsão de que com a determinação seriam extintas 25 zonas eleitorais no Estado. Ela explica que, independentemente da quantidade eliminada em cada região, é preocupante a determinação, pois “está evidenciada a intenção de tirar a Justiça Eleitoral do juiz estadual”.
 
Outra questão levantada por ela foi que a priorização do primeiro grau é muito importante para a Justiça Estadual. Para Maria Aparecida Gadelha, “a presença de Jayme de Oliveira na Paraíba é muito bem-vinda, especialmente em razão do difícil momento pelo qual passamos. A intenção do presidente da AMB de defender a Justiça Estadual tanto com relação ao rezoneamento eleitoral quanto à priorização do primeiro grau, viabilizará as ações necessárias ao pleno êxito de ambas as lutas associativas”.
 
Jayme de Oliveira avaliou a visita como muito importante. “Fui recebido com muito carinho pelos dirigentes, aliás, uma marca aqui na Paraíba. A presidente Maria Aparecida está muito preocupada com a questão do rezoneamento, tema que tem angustiado a todos, e também com a questão da priorização do primeiro grau. Vamos trabalhar juntos nessas questões”, frisou.
 
Representado a AMPB, também participaram os vice-presidentes Max Nunes de França e Leila Cristiani Correia; a primeira secretária, Elza Bezerra da Silva Pedrosa; o primeiro tesoureiro, Sivanildo Torres Ferreira; e o membro do Conselho Fiscal, Phillipe Guimarães Padilha Vilar.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253