11/12/2018
Presidente da AMPB acompanha inauguração do Acesso Seguro no Fórum de Bayeux


A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou a última reunião de 2018 nesta segunda-feira (10 de dezembro), no Fórum de Bayeux. Na ocasião, foram debatidos vários assuntos, entre eles a segurança de magistrados, a solução sobre manutenção dos bens apreendidos em processos criminais e apresentação do Relatório de Matrizes de Risco ao presidente da Comissão, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Na mesma oportunidade, os magistrados, entre eles a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Aparecida Gadelha, acompanharam a inauguração do Acesso Seguro no Fórum de Bayeux
 
Em seguida, a equipe recebeu o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que foi verificar os ajustes realizados no local para receber o projeto Acesso Seguro. “Mais um avanço da Comissão, que tem trabalhado pela busca constante da melhoria da segurança dos Fóruns. As instalações estão em condições de atender tanto as Resoluções do Conselho Nacional de Justiça quanto do Tribunal, no sentido de assegurar aos policiais a guarda adequada das armas”, observou o presidente do TJPB.
 
Foi disponibilizado o Acesso Seguro, com o sistema Visit e demais protocolos de segurança, como as mudanças estruturais nos cartórios para melhorar a segurança dos servidores durante o atendimento ao público externo. Para a instalação, foi realizado, ainda, o treinamento de 12 servidores do Fórum de Bayeux, executado pela Gestão e Coordenação do Projeto, com instrução do servidor coordenador, Jardel Rufino Sá. 
 
As reuniões setoriais da Comissão de Segurança é uma prática trazida pelo desembargador Carlos Beltrão, que visa descentralizar as ações do grupo e verificar a situação das unidades. Nessa reunião compareceram o desembargador Arnóbio Alves Teodósio, os juízes da Comarca Euler Jansen e Conceição Marsicano, e os demais integrantes da comissão, juízes Eslu Eloy (auxiliar da Presidência), Adriana Lins de Oliveira Bezerra (titular de Esperança) e Carlos Neves da Franca Neto (titular da VEP da Capital).
 
Formação - Os servidores são treinados sobre os procedimentos de abordagem, identificação do tipo de usuário (visitante, advogado, prestador de serviço), forma de desmuniciamento de armas, manuseio do software de controle de acesso ‘Visit’ e, por fim, informações da Resolução nº 11/2017, da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, que disciplina o ingresso de pessoas nas unidades do Poder Judiciário estadual. 
 
*Com informações da Ascom do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253