17/02/2020
Presidente da AMPB cumpre agenda em Brasília, com ações no Congresso e CNJ


Nos últimos dias 13 e 14 de fevereiro o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, esteve em Brasília para tratar de assuntos de interesse da magistratura paraibana. Na quinta (13), o juiz cumpriu pauta conjunta com a AMB, atuando no Congresso Nacional em defesa dos projetos de lei e de emenda constitucional que dizem respeito a direitos e prerrogativas da magistratura.

Já na sexta (14), o dia foi de atuação no Conselho Nacional de Justiça. O representante da AMPB, além de fazer o acompanhamento de processos de interesse da Associação, marcou audiência com o conselheiro Mário Guerreiro, relator do Parecer de Mérito sobre anteprojeto de lei enviado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba para criação de cargos de assessor de juiz de 1º grau. Na avaliação de Max Nunes, “o encontro foi muito produtivo”, revelou.

“Apresentamos ao Conselheiro as dificuldades enfrentadas pelos juízes da Paraíba atualmente e a necessidade da criação destes cargos, que é, inclusive, fruto de um acordo já homologado pelo próprio CNJ, em processo envolvendo a AMPB e o TJPB. Apesar do parecer contrário do órgão técnico do CNJ, o TJ paraibano já realizou a devida impugnação, trazendo dados atualizados que demonstram a melhoria de nosso IPC-Jus. O Conselheiro ouviu atentamente nossas ponderações e disse entender a realidade do 1º grau”, declarou Max Nunes, presidente da AMPB.

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253