04/09/2018
Presidente da AMPB participa de reunião da Comissão de Segurança do TJPB


A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniu com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa, coronel Carlos Roberto Silva Sena, nesta segunda-feira (3 de setembro). O objetivo foi deliberar sobre a retomada da ação de guarnições motorizadas nas proximidades do TJPB e consolidação da integração entre as instituições. “Vamos reativar as guarnições motorizadas nas imediações do Tribunal, ainda esta semana, realizando um policiamento mais efetivo, para melhorar a segurança de todos que transitam no entorno do prédio”, garantiu o coronel.
 
O desembargador Arnóbio Alves Teodósio, presidente interino da Comissão, ao abrir os trabalhos, considerou importante a reaproximação entre os órgãos. Já a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, ratificou as palavras do desembargador e destacou a relevância de as instituições estarem unidas para garantir a segurança não só dos magistrados, servidores e jurisdicionados, mas da comunidade em geral.
 
No encontro, também foi abordada a implementação do Projeto Acesso Seguro. De acordo com a juíza Michelini Jatobá, o projeto deverá ser inaugurado no Fórum Criminal da Capital pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, em breve. 
 
O Acesso Seguro atende aos termos da Resolução nº 11/2017 do Judiciário estadual, que estabelece as normas de segurança para o ingresso e permanência de pessoas nas dependências do TJPB e das unidades judiciárias. A proposta é garantir a segurança dos jurisdicionados, servidores e magistrados do Judiciário estadual, por meio de uma política de controle desse acesso. 
 
Estiveram presentes, também, os integrantes da Comissão, juízes Eslu Eloy Filho (auxiliar da Presidência), Fabrício Meira Macedo (3º Juizado Auxiliar Criminal da 2ª Circunscrição), Ana Christina Soares Penazzi Coelho, o tenente-coronel Josélio César de Oliveira (gerente de Segurança do TJPB) e o assessor da Comissão, servidor Jardel Rufino Sá.
 
 
 
*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253