28/07/2020
Presidente da AMPB participa de visita virtual do ministro Dias Tofolli ao TJPB


O presidente da AMPB, juiz Max Nunes de França, participou de visita virtual realizada pelo ministro Dias Tofolli (presidente do STF e CNJ) ao TJPB, TRE-PB e TRT 13. Em sua manifestação, o representante da magistratura paraibana observou que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo Judiciário nacional e local, o acesso à Justiça foi garantido e o serviço foi prestado, mesmo diante da pandemia. "Conseguimos a contento garantir à população o nosso trabalho", pontuou Max Nunes. O juiz também celebrou a atuação da justiça eleitoral, "que garantiu o acesso à jurisdição mesmo neste período atípico".

Max Nunes afirmou que muitos avanços alcançados pelo Poder Judiciário foram frutos de políticas nacionais desenvolvidas pelo CNJ. "Como a Resolução 219", exemplificou Max, "pois quando modernizamos e garantimos assessoria aos juízes, por exemplo, vamos seguindo a cada dia rumo ao aprimoramento da celeridade e efetividade da Justiça, tão cobradas pela sociedade", disse o magistrado.

O presidente da AMPB destacou ainda que a pandemia comprovou que o teletrabalho funciona. "Pedimos ao CNJ que avance na Resolução para este tipo de trabalho, priorizando o aspecto da releitura de questões para otimizar o atendimento à população, sob novos pontos de vista que devem ser observados de agora em diante".

Por fim, Max Nunes frisou a importância do avanço na política de proteção à saúde dos magistrados, a exemplo da Resolução 294 do CNJ, que precisa ser efetivamente implementada em todo o território nacional.

Tofolli respondeu ao presidente da AMPB concordando que o trabalho virtual é extremamente importante e "devemos nos aperfeiçoar para mantê-lo. As ferramentas digitais vieram realmente para nos auxiliar", refletiu.
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253