04/10/2017
Presidente da AMPB participa de workshop sobre Resolução nº 219 do CNJ


A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, participou, neste dia 4 de outubro, de “Workshop sobre a Resolução CNJ 219/16”, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília. 
 
O evento contou com palestras do ex-Conselheiro Rubens Curado, autor da já citada Resolução, e da Diretora Técnica do Departamento de Pesquisa Judiciária do Conselho Nacional de Justiça, Gabriela Moreira Soares. 
 
O primeiro discorreu sobre os estudos e constatações que fomentaram a idealização da Resolução que trata sobre a equalização da força de trabalho entre o 1º e 2º graus de jurisdição, e também sobre seus principais pontos. A segunda explicou questões técnicas da equalização. 
 
Segundo a juíza Aparecida Gadelha, “durante o evento, foram confirmados pelos palestrantes  todos os pontos levantados pela AMPB no Pedido de Providências sobre a equalização, inclusive a necessidade de nomeação de assessores para juízes auxiliares”, afirmou. 
 
“À vista da liminar concedida pelo Conselheiro Rogério Nascimento, esperamos que o TJPB acate as deliberações da nossa Associação e do Comitê Gestor Regional, através de um processo dialógico ativo e que cumpra adequadamente, e em todos os seus termos, a Resolução 219”, adicionou a magistrada. 
 
A presidente da AMPB ainda parabenizou a iniciativa da Entidade nacional na promoção do evento, ressaltando que todos precisam estar unidos em torno dessa causa, “que tem o condão de mudar paradigmas de priorização entre os graus de jurisdição”, reforçou.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253