30/09/2021
Presidentes das Associações de Magistrados do Nordeste se reúnem em Salvador


Os presidentes das associações de magistrados da Justiça Estadual no Nordeste se reuniram, na tarde desta quinta-feira (30 de setembro), quando discutiram diversos assuntos de interesse da magistratura e do Judiciário. O encontro, que segue até esta sexta-feira (1º), acontece na sede social da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em Salvador-BA.

A discussão foi preparatória para a 3ª Reunião da Subcoordenadoria da Justiça Estadual - Regional Nordeste da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que acontece nesta sexta-feira, também na capital baiana, e que contará com as participações da presidente da entidade nacional, Renata Gil; do vice-presidente de Prerrogativas, Ney Costa Alcântara; e do subcoordenador Nordeste, Gustavo Adolf Plech.

Entre os temas discutidos esteve a criação de sinergias de comunicação entre as assessorias das Associações do Nordeste. A ideia, que foi aprovada pelos presidentes, é desenvolver ações coordenadas e conjuntas pelas entidades em toda a região, obtendo redução de custo e melhores resultados no desenvolvimento de campanhas, na divulgação de atividades e no relacionamento com a imprensa. As sinergias também serão buscadas junto à AMB.

Outros assuntos discutidos serão aprofundados no encontro da AMB, entre eles a obrigatoriedade do gozo de férias e 1/3 de férias quando da conversão em pecúnia; auxílio saúde para aposentados e pensionistas; juiz de garantias, extrateto; ofensas a prerrogativas constitucionais; e depreciação do poder de compra dos subsídios.

Estiveram presentes na reunião os presidentes Nartir Dantas Weber (AMAB), Roberto Alcântara Araújo (AMASE), Sóstenes Alex Costa de Andrade (ALMAGIS), Igor da Silva Rêgo (AMEPE/PE), Max Nunes de França (AMPB), Andreo Aleksandro Nobre Marques (AMARN/RN), Daniel Carvalho Carneiro (ACM/CE), Leonardo Brasileiro (AMAPI) e Holídice Cantanhede Barros (AMMA). Também participaram o 1º vice-presidente da AMAB, Alberto Raimundo Gomes, e o secretário, Ícaro Almeida Natos, além do ex-presidente da AMEPE, Emmanuel Bonfim.

Ascom da AMAB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253