25/10/2018
Projeto Sapeca receberá Orquestra de Sax do IFPB


No próximo dia 9 de novembro, às 15h, a sede* do Projeto Sapeca, na cidade de Sapé, será palco para apresentação da Orquestra de Sax do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O evento é gratuito, aberto ao público em geral, e contará também com apresentação de um grupo musical local.
 
Segundo o juiz Anderley Ferreira Marques, Titular da 1ª Vara Mista da comarca de Sapé, a apresentação tem o objetivo de divulgar os trabalhos do projeto. O magistrado ainda esclareceu que será solicitado aos participantes, mas sem condição de entrada ou como ingresso, um quilo de alimento não perecível ou um livro. 
 
O Projeto Sapeca (Associação de Apoio Proteção e Educação a Criança e Adolescente) surgiu por iniciativa do Poder Judiciário da comarca de Sapé, sendo fundado no dia 3 de dezembro de 2009, com o objetivo de atender as necessidades sociais urgentes dos meninos e meninas em grupo de risco, procurando enfrentar suas dificuldades, reduzir os aliviar seus conflitos e possibilitar o seu desenvolvimento integral centrado na construção da cidadania. Atualmente, o projeto atende cerca de 67 crianças na faixa etária entre 6 e 12 anos.
 
“É uma associação sem fins lucrativos. O projeto, na verdade, foi iniciado com apoio dos juízes que passaram por lá, como Antônio Carneiro, Juliana Maroja e Aparecida Gadelha. Hoje o Judiciário contribui com repasse de valores das penas pecuniárias”, explica o juiz Anderley Marques.
 
*A sede do Sapeca fica localizada na Rua Orlando Monteiro de Sena, s/nº, Bairro Nova Brasília, na cidade de Sapé.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253