05/12/2017
Representante da AMPB acompanha reunião de presidentes de Associações do Nordeste


Os presidentes das associações de magistrados do Nordeste se reuniram na tarde desta segunda-feira (4 de dezembro), na sede da AMASE - Associação dos Magistrados de Sergipe – no terceiro e último encontro do ano para discutir assuntos de interesse da classe na região e alinhar posicionamentos para fazer reivindicações junto a AMB – Associação dos Magistrados do Brasil, que enviou a diretora de Direitos Humanos, Julianne Freire Marques, representado o presidente Jayme de Oliveira. A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, também participou do evento.
 
“A reunião dos presidentes sempre é importante para alinhar idéias.Nós temos particularidades que divergem do restante do país, mas são muito próximas das do Nordeste e por isso é importante ter uma pauta em comum para levar para a AMB”, disse o presidente da AMASE, Antônio Henrique de Almeida Santos. Ele avaliou a reunião desta segunda-feira como muito proveitosa porque dentre os  temas foram tratados eleições  diretas para presidentes de tribunais e o projeto de lei do extrateto.
 
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Ângelo Antônio Alencar dos Santos disse que nesta terceira reunião do ano dos presidentes das associações do Nordeste sempre conquista bons frutos para a magistratura de primeiro e de segundo graus. “ Discutimos também o provimento 63 que trata da situação da juventude. “Vamos solicitar um estudo da AMB para tomada de providências na nossa região e também discutimos o provimento 64 da corregedoria nacional do CNJ a respeito das verbas indenizatórias da classe”, afirmou o magistrado Ângelo Ântônio.
 
Coordenada pelo presidente da AMASE, Antônio Henrique de Almeida Santos, participaram da reunião os presidentes das entidades estaduais, Ney Costa Alcântara de Oliveira (ALMAGIS), Emanoel Bonfim (AMEPE), Thiago Brandão de Almeida (AMAPI), Ângelo Antônio Alencar dos Santos (AMMA). Também estiveram presentes a vice-presidente da AMPB, Max Nunes de França, e o presidente recém-eleito da AMASE, Marcos de Oliveira Pinto. O presidente da (ACM) Ricardo Alexandre da Silva Costa viajou a Sergipe, mas por motivos particulares teve que retornar antes da reunião. A AMB – Associação dos Magistrados do Brasil enviou a diretora de Direitos Humanos, Julianne Freire Marques.
 
*Com informações da Amase
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253