04/04/2017
Representantes da AMPB participam de reuniões com senadores


A presidente e o vice-presidente da AMPB, juízes Aparecida Gadelha e Max Nunes, juntamente com representantes da AMB, estiveram reunidos com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) na tarde desta terça-feira (4 de abril). O objetivo foi tratar sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016, que define os crimes de abuso de autoridade. 
 
O coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Junior, avaliou que os encontros foram positivos. “Reconhecemos que o parlamento tem legitimidade para atualizar a lei de abuso de autoridade, mas talvez este não seja o momento mais apropriado. Os senadores foram muito atenciosos com a questão da magistratura e cuidadosos com o momento que estamos vivendo. Eles consideram que este assunto merece mais atenção e deve ser analisado pelo parlamento em um clima de mais estabilidade institucional”, afirmou.
 
Na ocasião, os magistrados também abordaram com o senador Cássio Cunha Lima o PLS 513/2013, que modifica a Lei de Execução Penal. “Solicitamos ao senador que nos ajude da melhor forma possível para que haja um debate maior sobre as matérias antes de irem à votação. O parlamentar se colocou à disposição de dialogar e de ouvir a AMB”, frisou Nicola Frascati, diretor-tesoureiro da AMB.
 
Os representantes da magistratura também conversaram com o senador Raimundo Lira.
 
Também participaram das reuniões Francisco Borges Ferreira Neto, vice-presidente de Interiorização da AMB; Karen Schubert Reimer, secretária de Comunicação; Ana Amélia Câmara, da Secretaria de Assuntos Legislativos; Michelini Jatobá e Adriana Lóssio, ambas da Secretaria de Relações Institucionais. Ainda marcaram presença o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Thiago Brandão e o juiz do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) Leonardo Trigueiro.
 
*Com informações da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253