08/04/2019
Saúde dos magistrados paraibanos é tema para workshop promovido pela AMPB


Na próxima sexta-feira (12 de abril), os magistrados paraibanos terão oportunidade de acompanhar palestra em que serão apresentadas técnicas e ferramentas para controlar a ansiedade. Trata-se do Workshop “Ansiosa-Mente: Como Controlar?”, iniciativa da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), direcionada aos seus associados e associadas. O evento contará com palestra de Fabiano Moura de Moura e será no Hotel Nord Class Tambaú (Av. Alm. Tamandaré, 612 – Tambaú, João Pessoa-PB), das 9h às 17h. 
 
Fabiano Moura é psicólogo clínico, segundo ele, “os juízes participarão ativamente do evento para desenvolverem habilidades de como gerenciar a sua ansiedade, aprendendo o que é a ansiedade, como controlar a ansiedade, como agir diante de situações que causem ansiedade, fazendo uso de técnicas e ferramentas para controle e para combater a ansiedade no trabalho”, comentou o palestrante. 
 
“Por ter sido juiz, conheço de perto as angústias dos magistrados e preparei um material que vai dar as técnicas e ferramentas para os participantes mudarem esse jeito que termina fazendo com que se viva no limite”, completou.
 
Segundo Fabiano, ansiedade é a pressa que tira a sintonia do prazer no viver ‘o agora’. "É quando o relógio está desajustado, adiantado e ‘sem noção’ sofrendo pelo que lhe dá medo. Vamos falar sobre isto durante o workshop. Este encontro tem que ser transformador. Se não for assim, não vai ter sentido algum. Aceito o desafio”, garantiu o psicólogo (CRP 13/6215).
 
As inscrições são gratuitas, através dos telefones (83) 3513-2001 ou (83) 98169-0567.
 
Debate nacional
 
Em 2018, o afastamento de alguma atividade ou função impactou 1,5% da força de trabalho da magistratura e em 2,1% a força de trabalho dos servidores do Judiciário brasileiro. Esses e outros dados relativos à saúde dos integrantes da Justiça estiveram em debate no I Seminário de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado no último mês de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
 
Durante a abertura do evento, o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, disse que o seminário representou um debate construtivo que se faz relevante no âmbito da Resolução nº 207/2015 do CNJ, que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.
 
O objetivo da citada resolução é definir princípios, diretrizes, estratégias e parâmetros para a implementação, em caráter permanente, de programas, projetos e ações institucionais voltados à promoção e à preservação da saúde física e mental de magistrados e servidores, garantindo o acesso a um ambiente de trabalho seguro e saudável.
 
 
*Com informações do CNJ
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253