04/07/2017
Secretaria de Cultura da AMB se reúne para discutir projeto voltado a magistrados artistas


No último dia 30 de junho foi realizada a segunda reunião da Secretaria de Cultura da AMB, na sede da entidade, em Brasília. Na ocasião, os magistrados aprovaram o projeto cultural nacional de autoria do secretário-adjunto da pasta, Kéops Amaral, que tem o objetivo de realizar um evento de âmbito nacional de arte e cultura, voltado a magistrados que desenvolvem atividades artísticas.
 
Para o vice-presidente Ambiental e Cultural da AMB, Paulo Sérgio Barbosa, o encontro foi proveitoso e atingiu as expectativas. “Alcançamos de forma exitosa os objetivos da reunião. Foi aprovado o projeto nacional de cultura e fortalecemos a ideia de trabalhar em conjunto com as associações filiadas à AMB”, destacou. “É necessário que a gente fique irmanado com as associações para descobrir as manifestações artísticas dos magistrados de cada estado”, explicou Paulo Sérgio Barbosa.
 
De acordo com Kéops Amaral, no projeto cultural aprovado também foram incluídas algumas sugestões feitas durante a reunião. “Agora, vamos partir para a segunda etapa que vai depender de atos preparatórios, como enquetes e ofícios, além da participação das associações estaduais para implementarmos efetivamente cada uma das atividades propostas”, explicou.
 
Kéops informou, ainda, que foram sugeridas diversas atividades, como cursos em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), voltados para o âmbito cultural, oficinas e uma apresentação artística para a oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura.
 
A próxima reunião da pasta deve ocorrer em agosto. O vice-presidente Ambiental e Cultural afirmou também que ofícios serão enviados às associações estaduais, com intuito de saber se existe um representante cultural nas entidades. “Queremos viabilizar um encontro com os representantes para discutirmos os eventos necessários e então organizarmos as ações”, finalizou Paulo Sérgio Barbosa.
 
O secretário-adjunto e o membro da secretaria de Cultura Rosalvo Augusto Vieira também participou da reunião.
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253