10/06/2020
Sinal vermelho contra a violência doméstica: saiba como denunciar


As vítimas de violência doméstica terão uma nova forma de denúncia a partir desta quarta-feira (10 de junho). Para combater essa prática sofrida por diversas mulheres dentro de casa durante o período de pandemia da Covid-19, a AMB e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com várias entidades, apresentam a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”. A ação permitirá que a ajuda seja feita de maneira silenciosa e discreta.

Para denunciar, basta desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia. Em seguida, os profissionais acionam a polícia, para atendimento da mulher. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia e nem, necessariamente, chamados a testemunhar.

Até o momento, mais de 10 mil farmácias em todo o país participam da iniciativa como agentes de comunicação contra a violência doméstica. A empresa interessada deve assinar digitalmente o termo de adesão da campanha, em formato de foto, e enviar para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br.

No endereço www.amb.com.br/sinalvermelho, estão disponíveis as cartilhas voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica e às farmácias, além do termo de adesão. Participe e siga o instagram @campanhasinalvermelho!

Na Paraíba, a Campanha recebe o apoio do Governo do Estado, Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e do Conselho de Farmácia.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, lamenta que a questão da violência doméstica tem se agravado nessa época de isolamento social. "Inclusive, as vítimas têm encontrado dificuldades de denunciar as agressões sofridas. Para enfrentar esse problema e ajudar a superar essa dificuldade a AMPB apoia a campanha da AMB/CNJ intitulada "Sinal Vermelho contrra a violência doméstica" com o objetivo de abrir mais um canal seguro para que a denúncia seja prontamente encaminhada às autoridades policiais e a agressão seja interrompida", revelou o magistrado.
Com informações da Ascom da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253