06/05/2017
Solenidade marca posse de mais três juízes no Judiciário paraibano


“Assumimos o compromisso de zelar pela ordem democrática e constitucional. Vestiremos a toga com brio. E não decepcionaremos o povo que, em nós, deposita esperança”, afirmou o magistrado recém-empossado no Judiciário paraibano, Francisco Thiago da Silva Rabelo, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (5 de maio), no Palácio da Justiça, na capital paraibana. Na ocasião, também tomaram posse como juízes Pedro Davi Alves de Vasconcelos e Carmen Helen Agra de Brito, todos aprovados no 53º Concurso para Juiz Substituto do Estado da Paraíba.
 
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que se colocou à disposição dos novos juízes no início de suas carreiras à frente da magistratura paraibana. A juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa, 1ª Secretária da Associação dos Magistrados da Paraíba, representou a Entidade na solenidade, dando as boas vindas aos novos colegas de toga.
 
“Vocês se unem a nós todos, juízes, e a magistratura paraibana é quem ganha. Vocês recebem uma missão árdua, de muita responsabilidade. Permaneçam firmes. Juiz não pode sucumbir. Creiam na liberdade, moral, democracia. E que, através dos cargos, possam semear sonhos e adotar posturas éticas, sempre”, aconselhou o gestor do Judiciário aos novos integrantes do Poder.
 
O também empossado Pedro Davi de Vasconcelos externou a satisfação de poder prestar seu trabalho no próprio Estado “Há muito trabalho a ser feito, sobretudo no interior. Queremos contribuir para a concretização da Justiça, da qual tanto precisamos, e para a paz social. Esta posse me deixa muito feliz, inclusive porque sou paraibano. Estou muito satisfeito em voltar para “casa””, declarou.
 
Emocionada com o a conquista, a também paraibana Carmen Helen de Brito falou sobre as expectativas em relação ao cargo que acabou de assumir. “É um orgulho imenso contribuir para o jurisdicionado paraibano, com celeridade, qualidade, efetividade. Dirimir conflitos, satisfatoriamente”, afirmou.
 
Os três magistrados assumiram o cargo por conta da exoneração, a pedido, de outros três juízes recentemente empossados e oriundos do mesmo concurso. Agora, passarão por um curso de formação, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ser realizado no Estado de Alagoas. Com a conclusão do curso, serão designados pela Presidência do TJPB para as comarcas em que irão atuar.
 
Perfil – Natural de Fortaleza (CE), Francisco Thiago da Silva Rabelo estava atuando como promotor de Justiça no Estado do Maranhão. Pedro Davi Alves de Vasconcelos é paraibano, natural de Patos, e atuava como servidor efetivo da Justiça federal, lotado no gabinete do desembargador federal Rogério Fialho. Carmen Helen Agra de Brito estava exercendo o cargo de promotora de Justiça no Estado de Pernambuco.
 
*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253