00/00/0000
TJ escolhe o juiz Carlos Eduardo Lisboa para substituir José Guedes na composição do TRE


O Juiz Carlos Eduardo Lisboa será o novo Juiz Eleitoral para compor o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. A escolha foi feita, por unanimidade, nesta quarta-feira(12), em sessão do Tribunal Pleno do TJ. O magistrado, que ocupará uma das vagas destinadas a "Juiz de Direito", vai substituir o colega José Guedes Cavalcanti, em virtude do término de seu mandato no próximo dia 27 de abril.

A indicação do mais novo membro da Corte Eleitoral foi do presidente do TRE, desembargador Abrahan Lincoln da Cunha Ramos, durante a apreciação da pauta administrativa. Ele destacou o trabalho do Juiz José Guedes em sua passagem pela Corte, no entanto, entendeu que é importante que outros tenham a oportunidade. "São todos juízes capacitados e fica muito difícil a indicação", observou o magistrado. Disse ainda que Carlos Eduardo é um juiz capacitado e preenche todos os requisitos para o cargo, principalmente pelo seu conhecimento jurídico.

Perfil

- O juiz Carlos Eduardo Lisboa vai assumir uma das cadeira do TRE após o dia 27, quando termina o mandato do juiz José Guedes. Ele é titular da 12 a Vara Cível da Capital. Natural de João Pessoa, ingressou na Magistratura em 1992, ma Comarca de Caiçara. Depois passou por Sousa, Campina Grande até chegar em João Pessoa. É integrante da Turma Recursal nos Juizados Especiais, foi Juiz-Corregedor e Eleitoral na Primeira instância. Atualmente exerce o cargo de Assessor Especial da Presidência do TJ, na gestão do desembargador João Antônio de Moura.

Ao ser informado de sua escolha, por unanimidade, Carlos Eduardo disse que recebeu com satisfação a confiança do desembargador Abrahan Lincoln e dos integrantes do Tribunal de Justiça. Garantiu que essa é mais uma missão em sua carreira de magistrado, por isso vai exercer com a mesma seriedade que o acompanha nos cargos que tem ocupado. Nesta ocasião, em respeito à Legislação Eleitoral e aos ditames da Constituição Federal.

Ele enfatizou ainda que este ano as eleições se apresentam com características que indicam muitas dificuldades, no entanto, tem a convicção de que o equilíbrio e o respeito às leis o tranquilizam na missão que assumirá. "É mais uma missão na vida de magistrado e tenho a certeza de que o TRE fará um pleito tranqüilo", frisou, ao destacar que o TRE tem na condução das eleições o desembargador Abrahan Lincoln, um magistrado reconhecido pela sua capacidade e honradez, a exemplo de outros que têm passado pela Corte Eleitoral.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJ-PB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253