00/00/0000
TJPB reconhece que descumpriu Constituição


Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, dia 25 de outubro, o Tribunal de Justiça da Paraíba anulou as remoções e a promoção de juízes, por merecimento, realizadas por meio de voto secreto e não-fundamentado na sessão do último dia 05 de outubro.

A AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba) lamenta que juízes e a população tenham sido prejudicados por descumprimento de preceito constitucional justamente no dia em que a Constituição completava 17 anos, último dia 05 de outubro. O presidente da Associação, juiz Marcos Salles, aclama a atitude do TJ, dizendo que “a melhor forma de começar a corrigir um erro é reconhecê-lo”.

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) já havia entrado com Pedido de Providencias no CNJ, sob nº 95, distribuído para o conselheiro Cláudio Godoy, levando em consideração o descumprimento, por parte do TJPB, da Resolução nº 6 do CNJ, que estabelece a promoção de magistrados por voto aberto e fundamentado.

No último dia 20, Cláudio Godoy acolheu parcialmente o pedido de liminar feito no requerimento para impedir o provimento de vaga até que fosse definido o mérito e solicitou mais informações ao TJPB. A reunião que definirá o mérito da questão será realizada hoje (25/10) à tarde pelo Conselho Nacional de Justiça. 

O representante dos magistrados paraibanos acredita que “caminhando assim, o TJPB retorna à plenitude da constitucionalidade dos seus atos”.

 

 

.

     AMPB – Praça Venâncio Neiva, s/n – Fórum Cível da Capital – Centro

Contato:

Jaqueline Medeiros dos Santos – Telefone – 9316-8899

Assessoria de Imprensa – Telefax: 3216-1491 -  imprensa@ampb.org.br ;  jaqueline_jornalista@yahoo.com.br

 

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253