13/07/2017
Tribunal Pleno aprova Votos de Aplausos a Fred Coutinho e Maria das Neves do Egito


O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (12 de julho), dois Votos de Aplausos: o primeiro, em homenagem à desembargadora Maria das Neves do Egito, que se aposentou esta semana depois de 51 anos de judicatura; e outro, ao desembargador Fred Coutinho, pelo título de “Ouvidor Emérito”, outorgado pelo Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à categoria.
 
A homenagem à desembargadora Nevita foi proposta pelo juiz convocado Ricardo Vital, que exaltou “a dedicação ardorosa” da homenageada à magistratura. Disse que a atuação da magistrada no mister de sua função é “um exemplo para todos”. Os desembargadores Arnóbio Teodósio, José Ricardo Porto e o presidente do TJPB, Joás de Brito Pereira Filho, também usaram da palavra para registrar admiração à magistrada.
 
Já o Voto de Aplauso ao desembargador Fred Coutinho foi apresentado pelo presidente do Tribunal, em razão do reconhecimento pelo Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais às contribuições do magistrado paraibano à categoria de ouvidores. Fred Coutinho foi o primeiro a atuar no cargo no TJPB e integrou o grupo de magistrados brasileiros fundadores do Colégio.
 
A representante do Ministério Público, procuradora Jacilene Nicolau Faustino Gomes, elogiou a decisão da Corte em aprovar os votos de aplausos e se acostou aos mesmos.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253