03/12/2018
Vara da Infância e Juventude esclarece questões relevantes sobre adoção e apadrinhamento afetivo na cidade de Patos


A Vara da Infância e Juventude, do Fórum Miguel Sátiro, na cidade de Patos, está esclarecendo questões relevantes sobre o que é adoção e como fazê-la de forma correta. O projeto de apadrinhamento afetivo, acompanhado e incentivado pelo poder judiciário, é também outra forma de alimentar vínculos com crianças e adolescentes que estão aos cuidados da justiça por inúmeras questões.
 
O juiz Bruno Medrado e sua equipe estão fazendo um trabalho de esclarecimento muito importante para a sociedade, às famílias e para todos aqueles que desejam adotar uma criança, mas não sabem os passos importantes, e muitas vezes simples, que devem ser dados para começar. O magistrado concedeu entrevistas e desmistificou os trâmites para a adoção.
 
Bruno Medrado relatou que a campanha tem como objetivo mostrar à sociedade os caminhos da adoção e também sobre o programa de apadrinhamento afetivo. “Qualquer pessoa que esteja interessado em adotar é só procurar o Fórum que iremos orientar como se faz. É um procedimento simples trazendo os documentos, peço à comunidade toda que tenha conhecimento de pessoas que não estejam seguindo os trâmites, que avisem a gente para evitar que erros aconteçam com essas crianças. Também temos o projeto de apadrinhamento afetivo para pessoas que não querem adotar, mas querem doar um pouco de atenção”, relatou o magistrado.
 
 
 
Patos Online
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253