22/07/2020
Webinar sobre Processo Civil segue com inscrições abertas


No próximo dia 27 de julho a Associação dos Magistrados da Paraíba promove o Webinar "Os efeitos da pandemia para o Direito Processual Civil brasileiro", que tem início às 17h, em transmissão pela plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo email secretaria@ampb.org.br.

O evento contará com palestras de Fredie Didier, Rinaldo Mouzalas, Antônio do Passo Cabral e Daniel Mitidiero. "A AMPB conseguiu reunir expositores que, sem dúvida, contribuirão bastante com a formação desses novos conceitos. É uma iniciativa que comprova, mais uma vez, a sua preocupação em também contribuir com a construção da excelência na prestação jurisdicional paraibana", avalia a juíza Andrea Dantas, uma das debatedoras do evento.

"O Webinar abordará temas que, em muitos aspectos, surpreenderam a todos do mundo jurídico durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Um grande exemplo é a audiência por videoconferência", diz Andrea. "As limitações de convivência impostas pelo coronavírus mostram a necessidade de readequação, urgente, como forma de garantir não só uma efetiva prestação jurisdicional, como também tempo razoável de duração dos processos. Para isso, nada mais pertinente que debatermos sobre o assunto, avaliarmos seus impactos, consequências, e compartilharmos experiências”, completou.

"Audiências por videoconferência e garantias processuais" será o tema abordado pelo palestrante Antônio do Passo Cabral. Já a palestra de Daniel Mitidiero terá como tema "a estabilização da Tutela Provisória como processo pandêmico padrão?".

"Trata-se de uma oportunidade extremamente propícia para se debater os grandes desafios da jurisdição civil em face do contexto pandêmico, com a AMPB trazendo grandes nomes do cenário nacional, em especial o Prof. Daniel Mitidiero", destaca o juiz Manuel Maria, que também participará do Webinar como debatedor. "Já estou mantendo contato com o palestrante em relação às emergências multifacetadas das tutelas provisórias e seu emprego maciço em tempos de urgências/emergências pandêmicas", adiantou o magistrado.

Em outra palestra, Rinaldo Mouzalas falará sobre "Fracionamento do mérito, atipicidade probatória e outras soluções impulsionadas pela pandemia". Em sua participação Fredie Didier discorrerá sobre "Cooperação Judiciária". Os juízes Fábio Brito e Renata Câmara completam o time de debatedores.
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253