10/03/2021
Webinário ‘A Mulher e o Novo Normal: desafios e estratégias’ tratou do mundo feminino na pandemia


Nessa terça-feira (9 de março), foi realizado o Webinário ‘A Mulher e o Novo Normal: desafios e estratégias”. A iniciativa faz parte da programação da 17ª Semana pela Paz em Casa e foi desenvolvida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e pela Escola Superior da Magistratura (Esma). O evento teve mais de 140 inscritos, entre juízas, juízes e servidoras do Poder Judiciário estadual de todas as regiões da Paraíba.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes de França, acompanhou os depoimentos das mulheres durante toda a transmissão. “É com muita satisfação que participo como ouvinte desse evento de grande importância para o universo feminino e masculino, também. São atitudes como essa que a sociedade vai percebendo o significado de uma verdadeira mudança social”, avaliou.  

O diretor da Esma, desembargador Ricardo Vital de Almeida, participou do webinário e agradeceu a oportunidade de dividir o espaço virtual com mulheres tão valorosas para a sociedade paraibana. “Quando houver uma consciência de igualdade e amor verdadeiro entre homens e mulheres o mundo vai alcançar um estágio de grande desenvolvimento humano, social e espiritual”, comentou o magistrado, que ainda ressaltou trabalho do diretor adjunto da Escola, juiz Antônio Silveira Neto, para a concretização do evento.

A coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, juíza Graziela Queiroga, que representou o Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, foi a responsável pela organização do webnário. “O espaço serviu para a troca de experiências e reflexões. Apesar de estarmos em ambiente virtual, podemos sentir muita integração. Falas que se completaram na questão dos desafios e estratégias nesse novo modelo de trabalho que nos foi imposto pela pandemia”, comentou. 

A presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP), Carmem Benevides, disse que na pandemia entendeu a necessidade de mudar alguns hábitos. "Precisei me cuidar mais para cuidar da minha família. Precisei me amar, para amar milha família. A mensagem do Papa Francisco foi perfeita quando ele disse que o mundo não seria tão belo se não fosse a mulher. Estamos passando por um momento difícil, mas com fé em Deus e muito trabalho vamos passar por essa fase”, considerou. 

 

Para a juíza titular da Vara de Entorpecentes da Capital, Michelini Jatobá, o maior desafio da mulher nesse cenário atual é conciliar o trabalho em sistema de home office com a devida e necessária atenção a família, filhos e cuidados pessoais. “É desafiador conseguir fazer com que nossas atividades diárias fluam normalmente, apesar do contexto diferenciado”, pontuou. A juíza está concluindo o segundo biênio no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), é integrante da Diretoria Legislativa da Associação do Magistrados do Brasil (AMB) e assessora da Presidência da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

 

A jornalista da Gerência de Comunicação do TJPB, Daniela Lins, foi a mediadora do Webinário ‘A Mulher e o Novo Normal: desafios e estratégias”, durante a transmissão ao vivo pelo canal oficial da Esma no YouTube. Ela disse que a roda de conversa abordou vários temas atuais que envolvem o universo da mulher, durante a pandemia, como o gerenciamento de tempo voltado para a família, estudo, trabalho e saúde. “Mediar essa conversa com mulheres tão fortes foi um privilégio. Um encontro virtual que aproximou vidas e realidades das mais diversas, vividas nesse novo tempo tão atípico. Muito gratificante constatar que somos o sexo frágil mais forte que a humanidade já conheceu”, avaliou

 

 

 

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253